Encostei a moto, o seu guarda perguntou de onde eu era e para onde estava indo, respondi com me excelente "portunhol" que era do Brasil e estava voltando.
Depois das apersentações ele falou que eu tinha cometido uma infração grave, que teria que apreender os meus documentos e que eu precisava pagar a multa. Ele mostrou a velocidade que eu estava 88 km e a via era de 50 km, mas por felicidade ele disse que dessa vez era apenas uma advertência e que esta rota é a 2° mais perigosa do Chile. "Pode ir e respeite a sinalização!" Depois disso consegui relaxar todos os músculos e falei uns 500 Gracias!!
O pessoal estava me esperando mais a frente com um rolo de papel higiênico e um hipoglós. kkkk!!
Depois do susto a parte boa. Este foi um dos melhores trechos percorridos, pois em quase todo o trecho a paisagem é muito bonita, pecorrer a Cordilheira acelerando nas retas e deitar nas curvas apreciando o visual foi sensacional.
A Cordilheira deste lado é mais rica em vegetação dando mais tonalidade ao visual e não é tão fria, a mínima que pegamos foi de 15° C.
Abastecimento em Los Andes
Aduana
É preciso ter muita paciência, pois é bem cheio e burocrático. Mantenha o papel que recebeu no "pedágio" com a sua placa anotada, pois terá que utilizar este papel para entrar e sair da Aduana e depois pela barreira da fronteira.
UHSuHSUHAsuSaaS! E laiá hein?! UHSuAhsA! Se fosse aki no Brasil, vc iria ter q dar mta caixinha para os caras! USHuhsA! E ainda mais, falar 1000 gracias para eles! USHuhSA! Fiquem com Deus!
ResponderExcluirEste trecho é mais um dos maravilhosos da viagem, quem curte belezas naturais precisa fazer este trajeto e de moto preferencialmente.
ResponderExcluirBurocracia burra a parte, este trecho é ótimo para quem curte montanhas, curvas, rios e boa estrada. Em USPALATA comemos a melhor carne de toda viagem, um bife de chorizo gigante(o menor era de 400g).
ResponderExcluir